Pastoral da Criança

 

A Pastoral da Criança da diocese se reuniu com representantes para refletir a missão que desenvolvem. No dia 4 de maio de 2021, o ambiente virtual permitiu um encontro para refletir sobre a importância da missão da pastoral da Criança na diocese de São José do Rio Preto.

Participaram da reunião Lucimeiri e Eliete (integrantes da coordenação local), padre Mateus (assessor diocesano), padre Gerson (coordenador diocesano de pastoral), Silvia (coordenadora do regional RPII), Eunice (coordenadora estadual) e padre Erlly (assessor estadual), além de Daniel Zampieri (representante da equipe nacional) que conduziu a reunião.

Foi um momento de escuta, partilha e reflexão. Foram apresentados gráficos de acompanhamento das crianças e gestantes da nossa diocese e ressaltada a importância do trabalho das líderes voluntárias para atender as famílias mais vulneráveis.

O aplicativo Visita Domiciliar tem sido uma ferramenta importante para o acompanhamento e formação nas capacitações propostas. A rede de transmissão criada em nossa diocese para enviar o evangelho e as orientações às famílias também recebeu elogio por parte da equipe estadual.

Apesar da necessidade de expandir o trabalho para outras paróquias, mesmo com a pandemia estamos caminhando, pois o que não podemos é ficar parados, seja por meio de um telefonema ou vídeo chamada, as famílias acompanhadas gostam do nosso carinho e atenção.

 

 

Lucimeiri Maria Schinelo
Coordenadora Diocesana da Pastoral da Criança

 

 

 

________________

Deixe um comentário