Pastoral da Saúde quer ampliar atuação Diocesana em favor dos Enfermos

Superada a fase mais aguda da pandemia, a Pastoral Diocesana da Saúde lança um olhar para a necessidade de se atuar junto a tantos irmãos e irmãs fragilizados pelo longo período de distanciamento social. Até mesmo os agentes, nesse contexto, se colocam em um processo de rearticulação para que o “estive doente e viestes me visitar” (Mt 25, 36) possa se materializar em obras de caridade.

Visando a aproximação dos voluntários, a formação das lideranças e a organização dos trabalhos, o assessor eclesiástico da Pastoral Diocesana da Saúde, padre Marcos Vinícius Cavallini, reuniu cerca de 60 agentes na Paróquia Santa Edwiges, em São José do Rio Preto. A dinâmica assumida para a tarde de diálogo realizada no sábado, 23 de julho, contou com a formação de grupos a partir das Regiões Pastorais. Aproximadamente 20 Comunidades estiveram representadas. “Vamos convocar todo o povo para fazer acontecer esse trabalho tão importante em favor dos doentes”, disse o presbítero.

Objetivos

Os agentes concluíram que é necessário rearticular os trabalhos em toda a Diocese para que as dimensões dessa atuação sejam praticadas em favor dos Enfermos. “Olhamos com esperança. A meta é que todas as Paróquias tenham uma Pastoral funcionando e atuante”, concluiu o padre Marcos. A partir de agora, também será constituída uma Equipe Diocesana para seguir animando as Comunidades. A Pastoral conta com a coordenação de Cleber Luís da Cunha Santana.

 

TEXTO
André Botelho
Jornalista / Assessoria de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto

FOTO
Colaboração:
Padre Marcos Vinícius Cavallini