Pastoral das Exéquias articula lideranças em prol da solidariedade

As famílias enlutadas, em breve, contarão com a atuação de voluntários assessorados pelo padre Benedito Mazeti. A Pastoral Diocesana das Exéquias, ou da Esperança, pretende garantir a presença e a solidariedade da Igreja quando da “passagem” de um ente querido.

No sábado, 17 de setembro, nas dependências do Serviço Social São Judas Tadeu, em São José do Rio Preto, tiveram início as articulações para um trabalho sistematizado. Na prática, muitas paróquias, em toda a Diocese, já contam com grupos que atuam em velórios ou visitando os núcleos familiares em situação de luto. O que se pretende, agora, é uma comunicação entre os grupos e o uso de subsídio comum. O “manual”, que contou com o incentivo do padre Alexandre Ferreira dos Santos, da Pastoral Diocesana da Liturgia, oferecerá indicativos para a atuação dos voluntários (à luz da Palavra de Deus e do catecismo da Igreja).

Na próxima reunião, para ampliação do diálogo, cada membro da Pastoral Diocesana das Exéquias ficou responsável pela sensibilização de novas lideranças.

TEXTO | FOTOS
André Botelho
Jornalista / Assessoria de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto

 
Failed to get data. Error:
Invalid album ID.