Portal da Diocese de São José do Rio Preto tem recorde de acessos

O portal da Diocese de São José do Rio Preto recebe, em média, 32 mil acessos por mês. A informação justifica o interesse, cada vez maior, em oferecer informações relevantes na página, com dados atualizados e de fácil entendimento.

Com esse pensamento, mas também para incentivar a divulgação das atividades de grupos e movimentos, o padre Luiz Caputo se encontrou, na manhã de terça-feira, 25 de janeiro, com Marcos Perussi. O profissional tem se empenhado para estruturar o portal a partir das novas e cada vez mais modernas ferramentas disponíveis.

A partir do diálogo com o coordenador diocesano de pastoral, uma série de ações serão efetivadas já nos próximos dias: atualização dos cadastros de Assessores e de responsáveis por trabalhos diocesanos, publicação do calendário anual (prevendo a atualização constante do documento); além do incentivo à participação das paróquias como geradoras de conteúdo. “Queremos mostrar que a Igreja está caminhando e lutando pela vida”, disse o padre Caputo.

 

Ordenamento jurídico

É importante destacar que o portal da Diocese de São José do Rio Preto se estruturou para acompanhar a Lei Geral de Proteção de Dados, que entrou em vigor em agosto de 2021. Dessa forma, a veiculação de informações considera a aceitação dos promotores de encontros, missas e outras realizações em relação à veiculação de dados e imagens.

 
Failed to get data. Error:
Invalid album ID.

TEXTO | FOTOS
André Botelho
Jornalista / Secretariado
Diocesano de Pastoral