Presidente da Comissão de Proteção da Criança e do Adolescente da CNBB reforça convite para o curso: “O Serviço de proteção: as constituições e atribuições”

Presidente da Comissão de Proteção da Criança e do Adolescente da CNBB reforça convite para o curso: “O Serviço de proteção: as constituições e atribuições”

24/11/2021 Off Por José - Setor de Comunicação

O bispo da diocese de Santo Amaro (SP) e presidente Comissão Especial de Proteção da Criança e do Adolescente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom José Negri, divulgou um vídeo reforçando o convite para a participação no curso de capacitação regional “O Serviço de proteção: as constituições e atribuições”.

A formação, organizada pelo Núcleo Lux Mundi, ocorre entre os dias 29 de novembro e 14 de dezembro, dividido em dois grupos: um compreendendo Norte e Nordeste e outro Centro-Oeste, Sudeste e Sul. É destinada aos membros dos Conselhos Diocesanos de Proteção à Crianças e Adolescentes, como também para delegados das respectivas dioceses.

Para as regiões Norte e Nordeste a formação será realizada nos dias 29/11 e 1, 6, 8 e 13/12, sempre às 19h.  Para o Centro-Oeste, o Sul e o Sudeste, nos dias 30/11 e 2,7, 9 e 14/12, também a partir das 19h. Mais informações e inscrições.

De acordo com dom José Negri, a Igreja Católica no Brasil está firme quanto à prevenção de abusos sexuais a crianças, adolescentes e vulneráveis cometidos no âmbito eclesial. “Nós queremos, com esta formação, dar subsídios, ajuda e suporte aos membros dos serviços de proteção diocesanos da criança, do adolescente e da pessoa vulnerável; Convido você meu irmão e minha irmã a participar deste curso que terá, com certeza, mais sucesso com sua presença”, disse.

Confira o convite: 


Saiba mais o que a Igreja no Brasil está fazendo:

Núcleo Lux Mundi promove curso de capacitação regional contra violência sexual – CNBB
Carta convite aos Vigários Gerais ao curso “O Serviço de proteção: as constituições e atribuições”
Carta aos Bispos sobre a criação do Núcleo Lux Mundi
Presidente do Núcleo Lux Mundi fala da estrutura que auxiliará no combate aos abusos sexuais – CNBB

Para mais informações sobre o curso:
Entrar em contato com sua diocese ou através do email do Núcleo Lux Mundi – nucleoluxmundi@crbnacional.org.br.

Faça sua inscrição aqui: inscrições. 

Material retirado do site: https://www.cnbb.org.br/protecao-da-crianca-e-do-adolescente-na-igreja-no-brasil/ Clique aqui para acessar

Compartilhe: