Reforma do telhado da Catedral terá início em outubro

Reforma do telhado da Catedral terá início em outubro

12/08/2022 Off Por SEDICOM

O cura da Catedral de São José, padre Deusdet Zanforlin, informou na sexta-feira, 12 de agosto, que as obras para a recuperação do telhado da “igreja mãe” da Diocese de São José do Rio Preto terão início no mês de outubro. O contrato já foi assinado com a empresa Polizio Arquitetura e Engenharia Ltda; que está concluindo intervenção semelhante na Catedral da Diocese de Jales.

Apoio
Lançada para arrecadar fundos em prol da reforma, a Campanha “Edifica a Igreja do Senhor: a troca do telhado da Catedral depende de você!” segue em curso. São propostas três formas de ajuda (detalhes na arte apresentada na sequência). A meta é promover a substituição de cerca de 200 telhas e recompor a cobertura da igreja que, com o passar dos anos, viu comprometida a sua segurança com o aumento de goteiras e a infiltração causada pela inadequada vasão da água das chuvas.

Histórico
Desde 1973, quando foram iniciadas as obras de edificação do templo na área central de São José do Rio Preto, o espírito que sempre moveu o projeto foi o de garantir que o local se firmasse como ponto de celebração de festividades comemorativas e de ocasiões especiais com características locais e regionais. Nesse contexto, as Celebrações Diocesanas, por exemplo, reúnem fiéis vindos de 36 municípios da Região. “A Catedral é a “igreja mãe” de uma Diocese”, explicou o padre Deusdet Zanfolin, responsável pela iniciativa.

 

TEXTO
André Botelho
Jornalista / Assessoria de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto

 

ARTE
Colaboração: Pe. Deusdet Zanforlin

Compartilhe: