Região Metropolitana contará com abertura da Campanha da Fraternidade

O presidente da Câmara de São José do Rio Preto, vereador Pedro Roberto, confirmou a disponibilidade do Poder Legislativo de, mais uma vez, promover a abertura da Campanha da Fraternidade junto a autoridades. O encontro, nessa oportunidade, se insere, também, na realidade da Região Metropolitana da qual o município é sede. A consulta, encaminhada pelo coordenador diocesano de pastoral, padre Luiz Caputo, teve imediata resposta na manhã dessa sexta-feira, 14 de janeiro, em visita do presbítero ao parlamentar.

Programação
A Campanha da Fraternidade, que esse ano conta com tema (“Fraternidade e Educação”) e lema (“Fala com sabedoria, ensina com amor” – cf. Pr 31, 26) de grande interesse público, será aberta em todo o Brasil na Quarta-feira de Cinzas, dia 2 de março.

Ficou acertado, nesse contexto, que o evento conjunto entre a Câmara de Vereadores e a Diocese de São José do Rio Preto se dará na quarta-feira seguinte, dia 9 de março, a partir das sete da noite. À época será avaliada a forma (se presencial ou online; segundo os protocolos que estiverem vigentes).

Divulgação
O vereador Pedro Roberto dirigirá, a partir da Presidência da Câmara, convite para as autoridades de toda a Região. Considerando os esforços do padre Rafael Henrique dos Santos, que é o animador diocesano da Campanha da Fraternidade, as paróquias e demais organismos serão sensibilizados. Materiais, como entrevistas e outros programas, deverão ser produzidos pela TV Câmara.

Comunhão
O vereador Pedro Roberto e o padre Luiz Caputo, mais uma vez, reafirmaram o interesse comum em manter sempre aberto o canal de diálogo para favorecer a construção de políticas públicas que beneficiem o Município, e em especial, a população mais vulnerável. “Foi um encontro muito produtivo e insere a Campanha da Fraternidade em uma agenda importante junto ao Poder Público. Debater o tema da educação, também olhando para os profissionais dessa área, é algo fundamental”, concluiu o padre Caputo ao agradecer a acolhida dispensada à demanda apresentada pela Diocese.

Formação
O padre Rafael Henrique dos Santos disponibilizará, nas próximas semanas, pequenos vídeos com orientações sobre a Campanha da Fraternidade e como ela poderá ser vivida nas Comunidades. O material estará em destaque no Sistema Diocesano de Comunicação (Rádio Interativa FM e Portal).

 
Failed to get data. Error:
Invalid album ID.

TEXTO | FOTOS
André Botelho
Jornalista/ Comissão
Diocesana de Pastoral