Região São Judas define agenda do “Mutirão de Confissões”

Na próxima quarta-feira, 02 de março, a Igreja passa a viver o Tempo da Quaresma. A partir da Missa da Quarta-feira de Cinzas tem início a preparação para a Páscoa. Uma das práticas indicadas, nesse contexto, é a Confissão. Para favorecer a “reconciliação dos fiéis”, os padres e diácono que atuam na Região Pastoral São Judas Tadeu definiram na manhã de quarta-feira, 23 de fevereiro, a agenda do “Mutirão de Confissões” (acompanhe a programação na sequência). O encontro, sob a orientação do padre Vanderlei Moncegatti, aconteceu na Paróquia São Pedro e São Paulo.

Partilha
A pauta proposta, igualmente destacou o Sínodo dos Bispos 2023. Nessa etapa, as Equipes Paroquiais são chamadas a celebrar três encontros de oração e espiritualidade. Ainda considerando a programação, a Coordenação Diocesana do Sínodo promoverá uma noite de formação na terça-feira, 8 de março, no Santuário São Judas Tadeu, para os integrantes da Região.

Outras atividades diocesanas também mereceram a atenção dos presentes: em destaque a posse de dom Vilar, no sábado, 19 de março, às 9 da manhã, na Catedral de São José. Já considerando os passos seguintes, está agendada para 15 de setembro, na paróquia Santa Luzia, a visita do 6º bispo diocesano de São José do Rio Preto à Região São Judas Tadeu. A programação prevê o diálogo do religioso com os presbíteros e, à noite, com os diocesanos.

Gratidão
Os padres das Paróquias São Francisco de Assis, Cristo Rei, Imaculada Conceição de Nossa Senhora, Santa Edwiges, Santa Rita de Cássia, São Pedro e São Paulo, São Benedito, São Judas Tadeu, Santa Luzia e Imaculado Coração de Maria (Santa Cruz) foram motivados a participar da reunião geral do Clero programada para o dia 8 de março. Na ocasião, será dedicada uma fala de gratidão ao arcebispo de Ribeirão Preto e administrador apostólico de São José do Rio Preto, dom Moacir Silva, pelo trabalho realizado no período de “sede vacante”. As informações foram confirmadas pelo coordenador diocesano de pastoral, padre Luiz Caputo (que é, também, o pároco reitor do Santuário dedicado ao padroeiro da Região Pastoral).

Programação
Acompanhe a escala do “Mutirão de Confissões” na Região Pastoral São Judas Tadeu

16 de março – Paróquia São Francisco

17 de março – Paróquia Imaculada Conceição de Nossa Senhora

22 de março – Paróquia Santa Luzia

24 de março – Paróquia Santuário São Judas Tadeu

29 de março – Paróquia São Benedito

30 de março – Imaculado Coração de Maria (Santa Cruz)

31 de março – Paróquia Santa Edwiges

05 de abril – Paróquias São Pedro e São Paulo e Cristo Rei

06 de abril – Paróquia Santa Rita

 
Failed to get data. Error:
Invalid album ID.

TEXTO | FOTOS
André Botelho
Jornalista / Secretariado
Diocesano de Pastoral