Restos mortais de Dom José seguem para Cornélio Procópio

Os restos mortais de Dom José Joaquim Gonçalves, bispo que faleceu em São José do Rio Preto em 1988, foram trasladados para a Diocese de Cornélio Procópio, no Paraná. A celebração que marcou o início do processo de envio das urnas aconteceu na manhã de quarta-feira, 14 de junho, na Catedral de São José.
O bispo local, Dom Antonio Emidio Vilar, sdb, acolheu Dom Marcos José dos Santos que veio do norte paranaense para acompanhar a trasladação. Responsável pela Diocese de Cornélio Procópio, Dom Marcos destacou que a Igreja Particular paranaense está completando 50 anos de criação; tendo Dom José Joaquim Gonçalves como seu primeiro bispo diocesano.
No sábado, 17 de junho, às 6 da tarde, Missa será celebrada na Catedral de Cristo Rei para marcar a colocação dos restos mortais de Dom José na cripta da igreja. Acompanhe matéria publicada no jornal Diário da Região.

 

LINK >  https://www.diariodaregiao.com.br/cidades/riopreto/restos-mortais-de-dom-jose-joaquim-s-o-transferidos-de-rio-preto-para-cidade-do-parana-1.1245160

 

TEXTO 
André Botelho
Jornalista / Assessoria de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto