Retiro: Seminaristas se preparam para Ordenação Diaconal

Na festa da conversão de São Paulo, dia 25 de janeiro, a Diocese de São José do Rio Preto completará 93 anos. Nesses dias, já considerando a escolha de dom Antônio Emídio Vilar, SDB, pelo Papa Francisco, para ser o 6º bispo diocesano dessa Igreja Particular, os presentes tem sido muito comemorados. Outra grande alegria, a ser celebrada logo em seguida, no dia 27, será a Ordenação Diaconal dos seminaristas Paulo Henrique de Castro e Fernando Renato Salzillo Pereira. “Servi ao Senhor com alegria” (Salmo 100) é o lema escolhido por eles para a ocasião.

Desde o último dia 19, e até 22 de janeiro, os vocacionados se encontram em Retiro. A preparação acontece na Casa de Encontro da Fraternidade São Francisco de Assis, no Pirajá, em Neves Paulista. O padre Luciano Lídio da Silva, da Paróquia Imaculada Conceição de Nossa Senhora, de São José do Rio Preto, dirige as reflexões; que são igualmente acompanhadas pelo diácono Alan Daga Miatello, da Diocese de Votuporanga, que será ordenado presbítero em 28 de janeiro. Os diáconos Israel Leonardi e Roger Carmanhan, da Diocese de Barretos, igualmente participam do Retiro, em preparação à Ordenação Presbiteral, dia 18 de fevereiro.

Convite
O arcebispo de Ribeirão Preto e administrador apostólico da Diocese de São José do Rio Preto, dom Moacir Silva, fará a imposição das mãos e proferirá a oração consecratória pela qual Paulo e Fernando alcançarão o primeiro grau do Sacramento da Ordem; o Diaconato. A Missa acontecerá no dia 27 de janeiro, a partir das 8 da noite com cobertura pelo perfil da Diocese de São José do Rio Preto no Facebook.

 

TEXTO
André Botelho
Jornalista / Equipe de
Coordenação de Pastoral

FOTO
Divulgação