Reprodução: Canção Nova Notícias | 04/06/21
A Igreja Católica dedica o mês de junho ao Sagrado Coração de Jesus. Nesta sexta-feira, 4, o Papa Francisco recordou a celebração, deixando uma oração especial em sua conta no Twitter.
“Que neste mês de junho, dedicado de uma forma especial ao Coração de Cristo, possamos repetir uma oração simples: “Jesus, faz com que o meu coração se assemelhe ao teu”. Assim, também o nosso coração, pouco a pouco, se tornará mais paciente, mais generoso, mais misericordioso”, escreveu em sua conta @Pontifex_pt.
A devoção ao Coração de Jesus, como é conhecida hoje, é expressão de Santa Margarida, uma monja do Mosteiro da Visitação, na França. Jesus apareceu a ela por três vezes. Em uma das ocasiões deixou esta mensagem: “Vede Margarida, o coração que tanto amou o mundo e que recebe tanto desprezo”.
Com a ajuda de seu diretor espiritual, São Claudio de la Colombiere, a monja discerniu as aparições e mensagens e se encarregou de divulgar os desejos do coração de Jesus.
A Solenidade do Sagrado Coração de Jesus é uma data móvel. Em 2021, será celebrada na próxima sexta-feira, 11. Como sempre acontece em junho, todo o mês acabou sendo dedicado a essa celebração. Isso seguindo o costume da Igreja no Brasil de ter meses temáticos.
A devoção ao Sagrado Coração de Jesus leva a uma verdadeira experiência do amor de Deus. O Apostolado da Oração é o movimento que ajuda a propagar essa devoção.
Conheça, abaixo, as 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus.
1ª Promessa: “A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de Meu Sagrado Coração”;
2ª Promessa: “Eu darei aos devotos de Meu Coração todas as graças necessárias a seu estado”;
3ª Promessa: “Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias”;
4ª Promessa: “Eu os consolarei em todas as suas aflições”;
5ª Promessa: “Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte”;
6ª Promessa: “Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhos e empreendimentos”;
7ª Promessa: “Os pecadores encontrarão, em meu Coração, fonte inesgotável de misericórdias”;
8ª Promessa: “As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção”;
9ª Promessa: “As almas fervorosas subirão, em pouco tempo, a uma alta perfeição”;
10ª Promessa: “Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos”;
11ª Promessa: “As pessoas que propagarem esta devoção terão o seu nome inscrito para sempre no Meu Coração”;
12ª Promessa: “A todos os que comunguem, nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna”.
_______________________