São José: um modelo de amor aos “pequeninos”

“Este Menino é Aquele que dirá: ‘sempre que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, a Mim mesmo o fizestes’ (Mt 25, 40). Assim, todo o necessitado, pobre, atribulado, moribundo, forasteiro, recluso, doente são “o Menino” que José continua a guardar. Por isso mesmo, o Esposo de Maria é invocado como protetor dos miseráveis, necessitados, exilados, aflitos e pobres.

E pela mesma razão a Igreja não pode deixar de amar em primeiro lugar os últimos, porque Jesus conferiu-lhes a preferência ao identificar-Se pessoalmente com eles. De José devemos aprender o mesmo cuidado e responsabilidade: amar o Menino e sua mãe, amar os Sacramentos e a caridade, amar a Igreja e os pobres. Cada uma destas realidades é sempre o Menino e sua mãe.” (Papa Francisco na Carta Apostólica “Patris Corde” POR OCASIÃO DO 150º ANIVERSÁRIO DA DECLARAÇÃO DE SÃO JOSÉ COMO PADROEIRO UNIVERSAL DA IGREJA).

Nos dias 19 (dia de São José) e 20 de março, a equipe da Pastoral do Povo em Situação de Rua mais uma vez se reuniu para servir os preferidos do Senhor, aqueles a quem Jesus chama de “meus irmãos mais pequeninos”. Rezemos para que o Pai sempre sustente o trabalho desta e de todas as pastorais que pertencem a nossa Igreja. Rezemos ainda pelos nossos governantes para que em suas politicas públicas sempre optem de forma privilegiada pelos mais pobres e marginalizados do mundo. Que todos tenham direito a terra, teto e trabalho.

A Pastoral do Povo em Situação de Rua aproveita, ainda, para desejar boas-vindas ao nosso novo Bispo Diocesano, Dom Antonio Emidio Villar, SDB. Consagramos, em espírito de oração e comunhão, o seu pastoreio ao Senhor e pedimos a intercessão de Maria e José para que possa conduzir essa porção do Povo de Deus nas sendas do Evangelho Libertador de Jesus.

 

Colaboração 
Pastoral do Povo em Situação de Rua
(Dener Ricardo Venturinelli)

 
Failed to get data. Error:
Invalid album ID.