Secretariado de Pastoral se reúne com Dom Vilar

O Secretariado de Pastoral da Diocese de São José do Rio Preto se reuniu com Dom Antonio Emidio Vilar na quarta-feira, 20 de março. O grupo, formado pelos líderes de dimensões diocesanas e outros segmentos, contou com o incentivo do padre Luiz Caputo, que coordena as ações pastorais nas 72 paróquias dispostas no Noroeste Paulista.

Considerando a caminhada realizada, a oração segue como principal destaque no período de preparação para o Jubileu 2025. Outro tema da pauta foram as articulações em prol de uma pastoral urbana que responda às exigências atuais. Os voluntários também consideraram a preparação para a Assembleia de Pastoral que acontecerá em junho. Relatório será produzido para subsidiar os trabalhos do padre Carlos Alberto Contieri, que será o assessor do encontro.

O Secretariado de Pastoral da Diocese de São José do Rio Preto reafirmou o compromisso de incentivar os grupos, pastorais, movimentos e novas comunidades que compõe as dimensões organizadas à luz do tema “Oração numa Igreja em saída”.

 

TEXTO | ARTE
André Botelho
Pascom / Assessoria de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto