Semana Missionária: Seminaristas e Missão Juvenil em ação

No dia 5 de março aconteceu, na Paróquia São Vicente de Paulo, em São José do Rio Preto, a primeira reunião de organização conjunta da Semana Missionária dos Seminaristas e da Missão Juvenil do ano de 2023. Estavam presentes na reunião a equipe do COMIDI (Conselho Missionário Diocesano), incluindo o Assessor Eclesiástico Padre Pedro Silva e a Coordenadora Irmã Hozana, a equipe do Setor Juventude Diocesano, incluindo o Padre Patrick Oliveira e o Seminarista Rodrigo Cardoso, Assessores do Setor Juventude Diocesano, os seminaristas Wesley Lugli, Edson Junior e Pedro Bueno representantes do COMISE (Conselho Missionário de Seminaristas), a Irmã Rosangela da equipe de Coordenação Pastoral Diocesana e o Padre Edvaldo Calazans, Vigário Geral da Diocese.

Nesta reunião foram discutidos vários temas sobre a realização tanto da Semana Missionária dos Seminaristas e da Missão Juvenil e ficou decidido que ambas as iniciativas irão somar forças para a realização dos eventos. Tais eventos serão realizados em local e data a serem confirmados posteriormente e deverão contar com a participação de todos os Seminaristas das etapas do Propedêutico, Discipulado e Configuração e com um contingente de jovens de toda a Diocese ainda a ser definido.

Ainda nessa reunião, foram discutidas novas ideias de como melhorar o agir missionário na Diocese, sendo apresentadas propostas de novas vivências missionárias para serem realizadas durante o evento. Ao final da reunião, ficou acordado que uma outra rodada de discussões deve acontecer ainda neste mês de março para dar prosseguimento à organização dos eventos.

Colaboração 
Seminarista Pedro Bueno