Iniciou no domingo, 13, a Semana Nacional da Família que se estende até sábado, 19. O tema deste ano é “Família, Fonte de Vocações”, tema escolhido pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar, em sintonia com o Terceiro Ano Vocacional do Brasil, celebrado até novembro deste ano com a reflexão bíblica do Evangelho de São Lucas: “Corações Ardentes, Pés a Caminho”.
O padre Rafael de Oliveira, Assessor Diocesano da Pastoral Familiar concede entrevista ao Jornal Boa Nova Interativa e enfatiza que esta semana é para ser bem vivida na paróquia de cada fiel.
“A família é a fonte de todas as vocações. É no seio familiar que Deus chama as diferentes vocações para servir a Igreja na multiplicidade de carismas a serviço da missão. Somos todos chamados a viver a nossa vocação, e principalmente no seio familiar, onde somos chamados para viver com intensidade, em nossas paróquias, essa semana que é de muitas graças e de muitas bençãos”, explica o padre Rafael.
De acordo com a CNBB, durante a Semana Nacional da Família são promovidas diversas atividades em todo o país, a partir da criatividade pastoral e da realidade de grupos, famílias, comunidades e dioceses. A Pastoral Familiar oferece o subsídio Hora da Família Especial, com roteiros de encontros para cada dia da semana.
O padre Rafael encerra a participação na Rádio Interativa FM mencionando a Oração pela Vida, um pedido da CNBB para que todos os fiéis rezem pela vida dos nascituros.
Espírito Santo Consolador, concedei-me o dom da fortaleza. Fortalecei minha alma para superar as dificuldades de cada dia, os tormentos das perseguições e as insídias do maligno. Ajudai-me a ser forte em meio às fraquezas espirituais, para que eu seja sinal de Teu amor e bondade. Espírito Santo de Luz, concedei-me o dom da sabedoria. Que eu tenha o discernimento necessário para distinguir o mal do bem, a mentira da verdade, a guerra da paz. Que Tua santa sabedoria ilumine os espaços confusos de minha alma. Espírito Santo Paráclito, concedei-me o dom do entendimento, para que eu compreenda corretamente a vontade do Pai Celestial para minha vida”.
TEXTO | ARTE
Maria Clara Barbosa
Interativa Fm
Diocese de São José do Rio Preto