Seminário cria Grupo do Apostolado da Oração

O Seminário Diocesano destaca o Sagrado Coração de Jesus em seu nome. Além desse reconhecimento, seminaristas desejaram criar um grupo do Apostolado da Oração no local; reforçando a confiança no “Coração Santo” e favorecendo a unidade dos jovens que, há muitos anos, participam do movimento (quando ainda engajados em suas Paróquias de origem).

A coordenadora da iniciativa na Diocese de São José do Rio Preto, Ana Paula Lopes dos Santos, e o assessor eclesiástico do grupo, Pe. Aparecido Marteli, estiveram no Centro de Estudos na segunda-feira, 13 de fevereiro, para uma primeira reunião acerca da criação do grupo. No local, sempre na primeira sexta-feira do mês, é celebrada a Missa dedicada ao Sagrado Coração; além da Hora Santa e dos momentos de oração nas intenções do Papa Francisco. Além dos compromissos já assumidos, os seminaristas manifestaram o desejo de estudar o Estatuto e desenvolver atividades a partir do Manual do grupo.

Segundo Ana Paula, a iniciativa também favorecerá o trabalho do Apostolado da Oração nas Paróquias; uma vez que os seminaristas, em estágio pastoral, poderão apoiar os grupos locais. “O Seminário também estará de portas abertas para acolher aqueles que quiserem fazer a Hora Santa junto com os seminaristas”, disse a coordenadora.

Segundo o seminarista Caio Pirani, a meta é entregar, no mês do Sagrado Coração, as faixas para os participantes do Apostolado da Oração do Seminário. Ricardo Perin, do 2º ano de Teologia, igualmente acompanhou o diálogo. A iniciativa se insere na vivência do Ano Vocacional e em sua proposta de oração pelas vocações.

FOTOS
Divulgação

TEXTO
André Botelho
Jornalista / Assessor de Imprensa da
Diocese de São José do Rio Preto