Show de Evangelização

Show de Evangelização

22/06/2016 0 Por Diocese de São José do Rio Preto

13260205_1056939104392922_1688249987080018391_n

Por: Assessoria Arrasta Fé

O cantor e compositor Thiago Brado, revelação da música católica em 2015, será a principal atração da sexta edição do Arrasta Fé, que acontecerá no dia 02 de julho, em Tanabi. Atrações como a Banda Nova Unção e a Vigília Diocesana farão parte do evento, que acontece anualmente e já integrou no calendário de festa em comemoração do dia da cidade.

O Arrasta Fé será na praça da João de Melo Macedo, praça da Matriz, e terá início com a missa e a Vigília Diocesana a partir das 18h. O evento mantém sua proposta de evangelizar, através de músicas, momentos de oração, adoração e louvor. Neste ano contará com a apresentação da banda formada por integrantes de Tanabi Nova Unção que divulgará seus trabalhos na música católica.

Segundo os organizadores, esta edição será marcada pela presença de um “artista jovem” e que cada vez mais ganha destaque na música católica. “Após muitos esforços, viabilizamos a participação de Thiago Brado, que nos ajudará a vivenciar esse momento de fé na cidade”, pontuou Miler Veiga, membro da comissão.

A expectativa da organização, é de que o Arrasta Fé atraia a presença massiva de moradores da cidade, bem como de um público vindo das cidades vizinhas.

O santo de Casa. O show de Abertura do VI Arrasta Fé ficará sob a responsabilidade da banda tanabiense Nova Unção que desde 2008 realiza trabalhos de evangelização através das músicas. A partir de 2015 o grupo vem se destacando em suas apresentações na região, com a participação em encontros de jovens, grupos de oração e shows. A Banda Nova Unção, ainda não tem nenhum CD gravado, mas já trabalha com composições próprias, como a música Desperta tu que Dormes, Mais que Vencedor, e outras músicas, esperando assim em breve lançar o seu primeiro álbum.

O Arrasta Fé – Um show de Evangelização

Vivenciar e incentivar o louvor e adoração a Deus, influenciando a sociedade e a nova geração, com excelência, santidade e amor, com este intuito em 2011 de um projeto para a realidade nascia o Arrasta Fé Show, nome sugerido pelo pároco daquele ano: Mario Ustaszeski. O projeto tornou-se pauta para as autoridades que deram uma oportunidade em participar nas festividades do dia da cidade.  Foi então que a Banda Dominus de Belo Horizonte arrastou uma multidão de pessoas para praça João de Melo Macedo, praça da Matriz no I Arrasta Fé Show.  A iniciativa obteve resultados favoráveis e o evento começa a fazer parte do calendário festivo de Tanabi.

No ano seguinte, em 2012, uma das bandas destaques no meio católico; Anjos de Resgate, foi o mais cogitado para abrilhantar e abençoar a segunda edição do evento, em que mais 6 mil pessoas estiveram presentes na Praça da Matriz naquele dia.

Com esta metodologia e sempre com excelência, o Arrasta Fé Show colheu seus frutos e chegou ao seu terceiro ano consecutivo, incentivando, cada vez mais, um vasto público a conhecer a Palavra de Deus, por meio de músicas, pregações e orações. No ano de 2013 o palco do III Arrasta Fé Show traz em Tanabi, Celina Borges, cantora mineira que apresentou atrás de seus dons um verdadeiro amor à Deus com sua voz, louvor e adoração, foi neste ano também que católicos do Brasil inteiro estavam movidos pela Jornada Mundial da Juventude que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro e que elevou ainda mais o evento a se consagrar como evento regional.

Em 2014, o evento passa por modificações. Uma delas está relacionado ao tema: IV Arrasta Fé, que no seu contexto trouxe um lema: Um show de Evangelização, que para os organizadores a intenção é expressar com maior clareza o verdadeiro objetivo: evangelizar.

Grandes nomes de artistas católicos que já passaram por Tanabi e deixaram sua marca, seus reconhecimentos e o motivo pelo qual se consagraram grandes cantores. No V Arrasta Fé, a comissão trouxe a cidade uma das mais conceituadas e tradicionais Bandas Católicas Vida Reluz, que no mesmo ano, 2015, completou 30 anos de carreira.

Neste ano, o cantor e compositor revelação da música católica Thiago Brado fará a apresentação do seu ultimo CD “Eu me Rendo”, que de própria autoria e inclusa no álbum a canção “Minha Essência” teve mais de cinco milhões de acesso no youtube.

Informativo:
VI Arrasta Fé – Um Show de Evangelização
Data  – 02 de Julho – Praça da Matriz de Tanabi
Missa – 18h00
Show Thiago Brado “Eu me Rendo” – 19h00

Compartilhe: