Sínodo dos Bispos 2018

Sínodo dos Bispos 2018

26/10/2018 0 Por Diocese de São José do Rio Preto

 

A caminho do encerramento do Sínodo dos Bispos dedicado aos jovens, o bispo de Huambo, em Angola, Dom Zeca Martins, fala ao Vatican News sobre a sua experiência durante o encontro sinodal.

Silvonei Protz – Cidade do Vaticano

O Sínodo dos Bispos termina neste domingo (28) no Vaticano. O bispo de Huambo, em Angola, Dom Zeca Martins, deu seu testemunho sobre a experiência vivida nesse período de dedicação à juventude.

“Foram trabalhos muito fecundos e realmente uma experiência única, uma experiência de uma vida partilhada, sobretudo de uma vida que olha para os jovens nas suas muitas dificuldades, mas também nos seus anseios, nas suas esperanças. Essas esperanças que foram apresentadas que, de fato, a Igreja aqui reunida em torno ao Santo Padre, tantos bispos de várias partes do mundo reunidos em torno ao Santo Padre, vai naturalmente dar uma resposta espiritual, uma resposta teológica e uma resposta pastoral capaz de indicar um caminho no qual, os jovens cristãos – e não só, devem ir trilhando para se sentirem seguros consigo mesmos, na sua fé em Cristo e naquilo que vai sendo discernimento da sua vocação, na vida profissional, na vida familiar, mas sobretudo na vida ao chamado ao seguimento de Cristo como consagrados, como religiosos missionários e como aqueles que, de fato, anunciam Cristo diante dos homens.”

Fonte: Vatican News