Sistema Diocesano de Comunicação passará a contar com coordenador

A Diocese de São José do Rio Preto conta com Sistema de Comunicação apoiado no alcance da Rádio Interativa FM (104,3), no dinamismo do portal na internet e na atuação da assessoria de imprensa. Nessa etapa, também está projetado o lançamento de um impresso que deverá concentrar notícias e os encontros da Rede de Comunidades em uma única publicação. Na manhã de 18 de maio, na Cúria Diocesana, foram destacadas as potencialidades dos veículos e a importância dos mesmos no processo de evangelização.

Encaminhamentos

O bispo diocesano de São José do Rio Preto, Dom Antonio Emidio Vilar, sdb, apontou para a necessidade de uma integração ainda maior entre os segmentos, mas, igualmente, defendeu a necessidade de que cada veículo trabalhe suas particularidades em favor de uma atuação ainda mais eficiente.

Nesse contexto, o coordenador diocesano de pastoral, padre Luiz Caputo, sugeriu a indicação de um responsável para acompanhar os trabalhos na área da comunicação; igualmente atuando pela modernização de todo o Sistema.

Testemunho

Como resultado da reunião, os padres Luciano Lídio da Silva, Valdinei Lobo de Almeida e Rafael Henrique dos Santos acompanharão, respectivamente, as rádios Espaço Aberto, Interativa FM e Difusora Aparecida (de Monte Aprazível). Também será incentivado o intercâmbio e a troca de produções com os demais veículos de inspiração católica.

Outra meta será a realização, ao menos duas vezes ao ano, de reunião com todos os colaboradores que compõe os veículos diocesanos de comunicação. “Vamos, sempre, analisar as urgências, avaliar os passos dados e ver como fazer a integração com a Diocese”, disse Dom Vilar.

Atualização

Ainda no mês de maio, a partir dos padres coordenadores de Regiões Pastorais, será divulgada a realização de um Censo Diocesano da Comunicação. A iniciativa pretende mapear as ações e identificar os voluntários de cada Comunidade. No passo seguinte, e a partir dessas lideranças, será fomentada a atualização de dados, em especial, no portal na internet. A Lei Geral de Proteção de Dados estará, igualmente, entre os assuntos da pauta.

 

TEXTO | FOTOS
André Botelho
Jornalista / Assessoria de Comunicação
Diocese de São José do Rio Preto