Subsídio destaca o tema “Permanecei na minha Palavra”

O Papa Francisco, em 30 de setembro de 2019, instituiu o Domingo da Palavra de Deus. A data, a ser celebrada no terceiro final de semana do Tempo Comum, terá como tema, em 2024, “Permanecei na minha Palavra“. O versículo é parte do capítulo 8 do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João. No Vaticano, no próximo dia 21 de janeiro, o Papa Francisco presidirá a Eucaristia na Basílica de São Pedro. Na ocasião, leigos de diversas partes do mundo serão instituídos nos Ministérios de Leitor e de Catequista; entre eles, duas brasileiras: Ilza Vidal de Pádua Costa e Maria Erivan Ferreira da Silva.

Vivência
Segundo matéria publicada em Vatican News, existe a expectativa pela abertura oficial da preparação para o Jubileu de 2025. O gesto que destacará a oração como meta para o período deverá ser realizado pelo Santo Padre. Em 2023, foi realizado o estudo dos documentos do Concílio Vaticano II.

No contexto da celebração do Domingo da Palavra de Deus, um Subsídio Litúrgico-Pastoral foi preparado pela Seção para as Questões Fundamentais da Evangelização no Mundo do Dicastério para a Evangelização. O material encontra-se disponível, na íntegra, na sequência.

Arte 
André Botelho
Pascom / Assessoria de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto