Tempo de formação: documentos de comunicação disponíveis para leitura

Para favorecer a formação dos agentes da Pascom em todo o Brasil, durante o tempo de pandemia do novo coronavírus, as Edições CNBB disponibilizaram o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil e o Guia de Implantação da Pascom para acesso gratuito dos agentes. Aproveite esta oportunidade para crescer no conhecimento de comunicação e servir melhor à sua comunidade, paróquia ou diocese.

Guia de Implantação da Pascom

O Guia de Implantação da Pascom é uma ferramenta, um subsídio que se propõe às novas lideranças convocadas para o trabalho da comunicação cristã. O texto que você tem em mãos não tem a pretensão de exaurir o assunto, muito menos de ser definitivo, mas quer ser um trabalho aberto, em contínua construção, para ser emendado e aprimorado à medida que for usado no dia a dia pelos agentes da Pascom. Portanto, você também está convidado a atualizá-lo para, quando oportuno, ser reeditado. Publicado em 2018.

Abra a versão digital;

 

Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil

Inspirado na prática e na vivência da comunicação da Igreja no Brasil, o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil destina-se, em primeiro lugar, aos responsáveis pela formulação e pela condução das práticas de comunicação nos diferentes âmbitos da vida eclesial e nas relações da Igreja com a sociedade. O Diretório de Comunicação tem como principal objetivo motivar a Igreja a uma reflexão sobre a natureza e a importância da comunicação para a vida da comunidade eclesial, nas relações entre seus membros, nos processos de evangelização e no diálogo com a sociedade. Publicado em 2014.

Abra a versão Digital;

 

 

 

Vídeos de Apoio