Tempo de oração com a Carta de São Paulo aos Efésios

O Setor de Animação Bíblica da Pastoral, em preparação para o mês de setembro, se reuniu com as lideranças paroquiais em cada uma das Foranias da Diocese de São José do Rio Preto. À luz do lema “Vestir-se da nova humanidade” (cf. Ef 4, 24), o Pe. Hallison Henrique de Jesus Parro apresentou a Carta de São Paulo aos Efésios em encontros realizados, em agosto, nas cidades de Palestina, Nova Aliança, Adolfo, Mirassol e São José do Rio Preto. Como acontece há mais de 50 anos, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil indicou o texto a ser estudado.

Segundo o Pe. Hallison, “a proposta de leitura desse escrito paulino foca na unidade do Corpo de Cristo, a partir da graça do texto que lhes permita reconhecer que a fé no senhorio de Jesus está associada à experiência comunitária”. Quatro foram as passagens bíblicas sublinhadas: Conhecer o amor de Cristo (Ef 3, 14-21), A unidade da Igreja (Ef 4, 1-16), Procedei como filhos da luz (Ef 5, 6-20) e Honra teu pai e tua mãe (Ef 6, 1-9).

Realizada a formação, a meta é que cada Paróquia, de acordo com a própria realidade pastoral, promova ações concretas, em setembro, em relação à Sagrada Escritura. “Que possamos unir nossos esforços para promover conhecimento e o uso do texto bíblico em toda a ação evangelizadora de nossas Comunidades, grupos e movimentos”, concluiu o Pe. Hallison.

 

FOTOS
Colaboração

TEXTO 
André Botelho
Pascom / Assessoria de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto