O bispo de São José do Rio Preto, Dom Antonio Emidio Vilar, sdb, presidiu Celebração Eucarística na Capela da Residência Episcopal na sexta-feira, 15 de dezembro. O encontro, concelebrado pelo bispo de Votuporanga, Dom Moacir Aparecido de Freitas, marcou o encerramento das atividades, em 2023, do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano. O organismo, presidido pelo Pe. Fábio Dungue, acolhe processos locais e das Dioceses de Catanduva, Votuporanga e Jales.
Balanço
115 sentenças favoráveis à nulidade matrimonial foram emitidas durante o ano. Apenas quatro foram negativas. Dois processos breves, um documental e outro judicial foram contabilizados. “Foi um ano muito fecundo“, sintetizou o Pe. Fábio Dungue ao agradecer o empenho dos colaboradores das diversas Câmaras Diocesanas. “Queremos renovar a missão como Tribunal, na certeza de que estamos produzindo bons frutos. O Senhor é o verdadeiro juiz. Que Cristo possa reunir“, sintetizou Dom Vilar.
As atividades do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano serão retomadas no início de 2024. O atendimento acontece na Rua Delegado Pinto de Toledo, 2159 – Boa Vista. Informações: 17. 3222.3621
TEXTO | FOTOS
André Botelho
Pascom / Assessoria de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto