Uma Páscoa Feliz!

Uma Páscoa Feliz!

22/03/2018 0 Por Diocese de São José do Rio Preto

Quão conturbado se encontra o mundo em que vivemos atualmente! Toda espécie de crimes tem pairado sobre o nosso cotidiano: assassinatos, sequestros, estupros, latrocínios… Eis que, em meio a esse lamaçal turbulento, surge a figura do Cristo Ressuscitado; resplandecente como um farol a indicar-nos o caminho para o porto seguro.

É tempo pascal! É tempo de alegria, de felicidade! Tempo de todo cristão curtir intensamente, jubilosamente estes cinquenta dias que se iniciam no Domingo da Ressurreição, e vão, paulatinamente, até o Domingo de Pentecostes.

Todo esse período deve ser sentido e vivido como se esticássemos o domingo da ressurreição por cinquenta dias, fazendo dele um só e único dia festivo, de uma alegria incomensurável, inigualável.

Esse tempo litúrgico mostra-se bastante significativo. Ele representa a passagem de Cristo da morte para a vida. O próprio nome “páscoa” significa “passagem”. Para nós cristãos, é a passagem de uma vida obscura, sem amor, sem caridade, sem perdão, para uma vida alegre, transparente, sem ressentimentos, repleta de luz.

Toda Igreja, corpo místico de Cristo, festeja sobejamente este período, todos imbuídos num só compasso de espera, ansiosos pela vinda do Espírito Santo na festa de Pentecostes, com a certeza de que Ele unificará todos que o aguardam num só coração e numa só alma.

Esqueçam, portanto, as mazelas do dia a dia. Vivam intensamente! Abram vossos corações e deixem entrar a luz do farol do Cristo Ressuscitado.

Major Paulo Souza Jr  –  Capela N.Sª  dos Pobres – Rio Preto