“Celebrar a vocação é celebrar o chamado de Deus”, afirma padre Anderson

A CNBB aprovou a realização do Terceiro Ano Vocacional, que iniciou no dia 20 de novembro de 2022 e se estende até 26 de novembro de 2023. Com o tema “Vocação: Graça e Missão” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24,32- 33), a inspiração surgiu através das reflexões no Documento Final do Sínodo dos Bispos sobre “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

Em 1983, aconteceu o primeiro ano vocacional, com o lema “Vem e segue-me” (Mt 19,21; Mc 10,21; Lc 18,22). A segunda edição, teve como tema “Batismo, fonte de todas as vocações” e “Avancem para águas mais profundas” (Lc 5,4) como lema. Para celebrar os 40 anos do primeiro Ano Vocacional, toda Igreja no Brasil convida a partir de aç ões pastorais a promoção das vocações.

“Celebrar a vocação é celebrar o chamado de Deus”, afirma padre Anderson Campos, responsável pela Animação Vocacional da Diocese de de São José do Rio Preto, em entrevista ao jornalista André Botelho para o Jornal Boa Nova Interativa.

O sacerdote (no áudio acima) explica os passos a serem dados neste ano para promover as vocações, além de apresentar os contatos para os jovens que se sentem chamados a discernir com mais afinco a vocação.