Voluntária faz intercâmbio em projeto social

A Paróquia São Vicente de Paulo, a Fraternidade Missionária das Servas da Igreja e o Projeto NÓS Cáritas Diocesana receberam no dia 20 de janeiro de 2022 a intercambiária Yulyssa Alanoca Huaman, de 22 anos, de Cusco no Peru, para o trabalho voluntário nos núcleos do Projeto NÓS.

A Yulyssa permanecerá 6 semanas conosco. Está sendo acolhida pelo casal Adelanir e Valmir da comunidade Nossa Senhora de Fátima da Estância Bela Vista. A jovem é graduada em História e trabalha com crianças em seu país. Fala espanhol, inglês e está aprendendo o português. No Projeto NÓS integrará a equipe nas atividades com as crianças.

O Voluntário Global é uma experiência voluntária em ONGs, Escolas ou Fundações em diversos países. Todos os projetos são vinculados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e possuem grande potencial de impacto no mundo. Os projetos tem duração de 6 a 8 semanas e ter entre 18 e 30 anos é o único requisito para deixar sua marca no mundo.

Sobre o programa que trouxe a Yulyssa até o Projeto NÓS

A AIESEC é o maior movimento de liderança jovem do mundo. AIESEC é um movimento universitário que surgiu na França em 1948 e que mescla a experiência de intercâmbio com uma oportunidade de trabalho — voluntário ou remunerado — para desenvolvimento de liderança.AIESEC é a sigla para a “Association Internationale des Etudiants en Sciences Economiques et Commerciales” que, numa tradução livre para a língua portuguesa, significa “Associação Internacional de Estudantes de Economia e Ciências Comerciais”.

Acreditamo que por meio de experiências práticas e ambientes desafiadores podem desenvolver habilidades de liderança nos jovens, além de contribuir para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. O propósito é atingir a paz e o preenchimento das potencialidades humanas, com a juventude sendo chave na construção de um futuro melhor. No Brasil é conhecido como AIESEC-USP.

Jovens da periferia que a presença da Yulyssa faça com que vocês possam também desejar esta possibilidade e se quiserem nos unirmos para que haja recursos e enfim a concretização do sonhado e desejado.

Colaboração 
Pe. Edvaldo Rosário Calazans

 
Failed to get data. Error:
Invalid album ID.