Vovós e vovôs em um “dia de vivência” em Mirassolândia

Um evento especial movimentou a Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Mirassolândia, no domingo, 25 de setembro: o 1º encontro das Vovós e dos Vovôs. Bem cedinho, a partir das 6 da manhã, o pessoal foi acolhido com café da manhã.

O padre Nilson de Paula Resende, na primeira etapa do diálogo, falou da importância da Terceira Idade e de como é necessário que aqueles que já alcançaram essa fase não se isolem. O presbítero igualmente destacou o valor do Vovô e da Vovó na família e na sociedade. “Vocês podem ser o elo com a juventude”, garantiu o presbítero; citando que os mais novos têm o olhar, por exemplo, voltado às novas tecnologias, mas que se esquecem dos relacionamentos humanos e do diálogo familiar. “O convívio comunitário é muito importante”, completou.

Outra etapa bastante especial foi o Momento Mariano: a figura de Nossa Senhora foi destacada a partir, também, de São Joaquim e Sant’Ana (pais de Maria e avós de Jesus). O momento foi concluído com a reza de uma dezena do Terço.

Completando a exposição inicial, o padre Nilson reforçou a importância da presença dos Idosos nas Pastorais e Movimentos da Comunidade. Os presentes também sugeriram temas para os encontros futuros; destacando assuntos ligados à saúde e ao diálogo familiar. O grupo se comprometeu, igualmente, em trabalhar em um encontro de casais (serão, eles, os responsáveis pelo preparo das refeições e pela organização dos espaços).

A ação realizada com os idosos se insere em um grande movimento realizado pela Paróquia Santo Antônio de Pádua para incentivar e fortalecer a constituição de novas pastorais e movimentos.

 

TEXTO
André Botelho
Jornalista / Assessoria de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto

 

FOTO
Marcelo Machado
(Colaboração)