Caritas celebra 20 anos da Campanha Aqueça Jesus

Às vésperas do outono, no dia 19 de março, data da Festa de São José e aniversário de 172 anos do município de São José do Rio Preto, o padre Natalício Nascimento dos Santos, presidente da Caritas Diocesana concedeu entrevista ao jornalista André Botelho para retratar sobre a Campanha do Agasalho 2024: 20 anos da Campanha Aqueça Jesus.

“Embora pareça estranho já começar com a Campanha do Agasalho, diante de tantas ondas de calor, e as perspectivas são cada vez mais de um calor intenso, pouco a pouco faz frio e o inverno chega. Não vamos esperar o frio chegar para nos mobilizar”, explica o padre.

Os agasalhos necessários para a arrecadação são roupas de frio, como calças, blusas de manga, toucas, cachecóis, luvas e cobertores. Os destinatários são famílias empobrecidas e pessoas em situação de rua. Os pontos de arrecadação são em todas as paróquias de São José do Rio Preto, inclusive a sede da Caritas Diocesana que fica na Rua Delegado Pinto de Toledo, número 2143.

O jornalista André Botelho ressalta que esta Campanha estimula uma mudança de pensamento: romper com o egoísmo e exercer a caridade. Essas atitudes de doação comungam com o tema da Campanha da Fraternidade: Fraternidade e Amizade Social – “Vós sois todos irmãos”. O padre Natal ainda acrescenta que a partilha é um valor universal, e não apenas cristão. “Todos, cristãos e não cristãos, devemos nos unir nesta partilha”.

Além da doação física nas paróquias e na sede da Caritas você pode doar via Pix: 45.096.062/0001-87.

 

TEXTO E ARTE
Andre Botelho / Assessoria de Imprensa
Maria Clara Barbosa / Interativa Fm

Caritas Diocesana de São José do Rio Preto