Dom Vilar convida os diocesanos ao gesto concreto

ePor ocasião da Solenidade de São Pedro e São Paulo, oportunidade em que igualmente se celebra o “Dia do Papa”, a Igreja, em todo o mundo, realiza uma coleta. É o Óbolo de São Pedro. Os recursos arrecadados constituirão um fundo que apoiará trabalhos junto às populações mais vulneráveis, às vítimas das guerras, enfermos e Moradores em Situação de Rua.

Vatican News informa

Segundo matéria publicada em Vatican News, “as contribuições ao Óbolo de São Pedro em 2022 totalizaram 93,8 milhões de Euros, e serviram a dois propósitos principais: apoio às atividades dos Dicastérios, Entidades e Organismos da Santa Sé e promoção de “iniciativas de caridade para os necessitados”.

Do total das contribuições, 77,6 milhões de euros foram destinados a apoiar as atividades promovidas pela Santa Sé no cumprimento da Missão Apostólica do Santo Padre, enquanto 16,2 milhões de euros foram destinados a projetos de assistência direta aos mais vulneráveis.

Os projetos de assistência direta financiados pelo Óbolo de São Pedro em 2022 apoiaram várias causas, incluindo ajuda a pessoas e famílias necessitadas, migrantes e refugiados, dioceses, paróquias, institutos religiosos e populações afetadas por calamidades naturais ou guerras”.

Incentivo 
O bispo de São José do Rio Preto, Dom Antonio Emidio Vilar, sdb, e o coordenador de pastoral, Pe. Luiz Caputo, enviaram carta para todas as Paróquias. O comunicado sensibiliza os fiéis e pede o empenho dos padres na promoção da iniciativa. Acompanhe, na íntegra, a publicação.

 

TEXTO | ARTE 
André Botelho
Jornalista | Assessoria de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto