Dom Vilar participa de Congresso com empresários

O bispo diocesano de São José do Rio Preto, Dom Vilar, SDB, participou da abertura do Congresso Eroi – Valor Eterno das Empresas. O encontro, realizado na segunda-feira, 4 de abril, reuniu empresários de diversos seguimentos. Também estiveram presentes o coordenador diocesano de pastoral, padre Luiz Caputo, e os padres Carlos Naldi e Antônio Valdecir Dezidério; ambos ligados à Missão Guadalupe (igualmente incentivada por empresários que militam pelas causas sociais).

Acolhida

Dom Vilar deu as boas-vindas aos presentes e pediu que os resultados das discussões fossem compartilhados para que os frutos da reunião pudessem servir de base para atuações futuras. O religioso igualmente destacou a “Economia de Francisco” apoiada nos testemunhos do “protetor dos animais” e de sua discípula, Clara. “A gente precisa sonhar. São João Bosco foi um grande sonhador. Ele dizia que os ricos precisam ganhar um pedacinho do céu cuidando dos pobres”.

Partilha

“His Way at Work” (em tradução livre, “À maneira de Deus no trabalho”) é uma metodologia desenvolvida por Peter Freissle. A partilha do empresário esteve fortemente apoiada na maneira com Deus foi “conduzido” para dentro de sua empresa nos Estados Unidos. O palestrante também garantiu que a humanização dos processos e a valorização dos funcionários são práticas que devem ser adotadas por todas as instituições. “Estou aqui hoje para compartilhar o amor de Deus. Ele é misericordioso. Agora, o que o Senhor quer eu faça?”

Tomando a figura do Bom Samaritano como modelo, Peter disse que as pessoas se dividem entre necessidades físicas, emocionais e espirituais. O palestrante disse, também, que quando Deus dá alguma coisa, Ele igualmente espera que se faça algo com aquele dom. “O lucro não é ruim, O que importa é o que fazemos com ele” completou. “Quem ama, constrói uma nova geração. É na crise que a gente entende a Cruz”, concluiu Dom Vilar.

Repleta de partilhas, a programação foi encerrada com a Santa Missa. “As pessoas são almas, são filhos de Deus. Não são recursos para ganhar dinheiro”, testemunhou Peter.

 

TEXTO | FOTOS
André Botelho
Jornalista / Secretariado
Diocesano de Pastoral

 

 
Failed to get data. Error:
Invalid album ID.