Em Espírito Sinodal, Região Pastoral Senhor Bom Jesus dos Castores se reúne

Na manhã de quarta-feira, 16 de fevereiro, aconteceu o encontro de padres e diácono que atuam na Região Pastoral Senhor Bom Jesus dos Castores. a reunião, sob a coordenação do padre Diego Lopes, teve início às 9 da manhã na cidade de Icém.

Em espírito sinodal e fraterno, foram apresentados os trabalhos diocesanos no contexto do Sínodo dos Bispos; pelo qual se pediu a motivação de todos em prol do engajamento dos paroquianos (convidados, em sintonia com toda a Igreja, a “viver intensamente este tempo de graça”). As Equipes Paroquiais de Animação viverão 3 encontros a partir da proposta diocesana que será encaminhada. De forma coletiva, para as Paróquias da Região Pastoral, o encontro acontecerá no dia 9 de março.

Boas-vindas
O 6º bispo de São José do Rio Preto, dom Vilar, tomará posse no dia 19 de março. Considerando a chegada do novo pastor diocesano, foram destacadas as visitas às Regiões Pastorais das Visitas Pastorais e o encontro que será realizado para agradecer o pastoreio do arcebispo de Ribeirão Preto e administrador apostólico local, dom Moacir Silva.

Programação
Foram marcadas as confissões paroquias para o tempo da Quaresma e uma partilha fraterna entre os presbíteros. A Paróquia Nossa Senhora d’Abadia, na pessoa do Padre Rafael Domingos, favoreceu uma excelente acolhida aos padres da Região Pastoral Senhor Bom Jesus dos Castores; em reunião que foi concluída por volta das 11h20.

Colaboração 
Pe. Diego Lopes
Coordenador da Região Pastoral
Senhor Bom Jesus dos Castores