No dia de São José, Diocese acolhe seu novo bispo

O Imaculado Coração de Nossa Senhora triunfa ao proteger as terras de São José. E é no próximo sábado, 19 de março, que a Diocese que leva o nome do Esposo de Maria vai acolher o seu 6º Bispo: dom Antônio Emídio Vilar, SDB, toma posse na Catedral, às 9 da manhã.

A participação dos fiéis está condicionada, apenas, à capacidade da igreja que fica na Rua Siqueira Campos, 3033, Centro. Além do Povo de Deus, já estão confirmadas as presenças de bispos e demais autoridades. O uso de máscaras e a higienização das mãos com álcool em gel deverão ser observados.

Cobertura
A REDEVIDA de Televisão transmitirá a Celebração Eucarística para todo o Brasil. Rádios da região, a partir do sinal gerado pela Interativa FM, formarão uma “cadeia” para garantir a participação de quem não puder se deslocar até a Catedral.

Igualmente no sábado, 19 de março, fotógrafos voluntários formarão um grande banco de imagens da Missa. Todo o material será disponibilizado gratuitamente para as Pastorais de Comunicação das Paróquias.

Diálogo

Na véspera, dia 18, às quatro da tarde, no Bispado, dom Vilar conversará com a imprensa. Veículos de comunicação de toda a Região já se credenciaram para destacar a fala dirigida pelo bispo aos Diocesanos.

Envolvidas na organização das ações, diversas equipes estão empenhadas para garantir a acolhida, também, dos irmãos que acompanharão dom Vilar a partir da Diocese de São João da Boa Vista; de onde o religioso fora transferido no dia 19 de janeiro.

TEXTO | FOTO
André Botelho
Jornalista / Secretariado
Diocesano de Pastoral