Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo

3 da tarde. Em profundo silêncio o bispo de São José do Rio Preto percorreu o corredor central da Catedral de São José. Na frente do presbitério o epíscopo se prostrou. A Celebração da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo foi marcada por vários sinais; um, em especial, carrega em si a força da entrega do Filho de Deus: a Adoração da Santa Cruz.

Ainda durante a Celebração (considerando que nesse dia não se realiza a Missa), foi feita a leitura do Evangelho da Paixão. Na sequência, os fiéis rezaram por diversas necessidades a partir da Oração Universal. Considerando que o bispo diocesano pode indicar intenções para o momento, Dom Vilar fez súplicas pelo fim da pandemia, pela paz no mundo (em especial na Ucrânia) e pela realização do Sínodo.

Gesto concreto

Ainda durante a Celebração, foi realizada a Coleta em favor da Terra Santa. Os recursos arrecadados, em todo o mundo, são destinados a manutenção dos lugares que retratam a vida de Jesus.

Devoção

No final do dia, completando a programação, foi realizada a Procissão do Senhor Morto. O bispo diocesano, Dom Vilar, se uniu à Comunidade da Catedral em caminhada pelas ruas da região central de São José do Rio Preto. O padre Deusdet Zanfolin igualmente acompanhou o momento.

COLABORAÇÃO
Pe. Deusdet Zanfolin
Marcos / Airton

TEXTO
André Botelho
Jornalista / Assessoria de Comunicação
Diocese de São José do Rio Preto

 
Failed to get data. Error:
Invalid album ID.