Pastoral da Educação realiza primeiro encontro em 2022

No dia 12 de fevereiro, em sala anexa da Basílica Menor Nossa Senhora Aparecida, realizou-se o primeiro encontro, em 2022, da Pastoral da Educação Diocesana. Participaram professores e leigos da Diocese de São José do Rio Preto/SP. Na reunião, foi feita a explanação acerca da Campanha da Fraternidade (com o tema “Fraternidade e Educação” e o Lema “Fala com sabedoria, Ensina com amor”). Em conjunto com com profissionais da área (também representados pela Secretaria da Educação), fora avaliado como fundamental e importante no processo educacional a referida proposta.

Nesse encontro, além da Pastoral da Educação expor os trabalhos, objetivos e funções do segmento na Campanha da Fraternidade, a professora Leonor M.Bernardes Neves ministrou um mini curso do ensino religioso escolar abordando temas, sugestões e idéias. Os professores presentes puderam interagir tirando suas dúvidas. Ao final, vários professores e leigos pediram novas rodadas de discussão; sugerindo a realização de oficina pedagógica do ensino religioso escolar.

Atualmente a Pastoral da Educação conta com o novo assessor diocesano, padre Cleomar Bessa. A coordenação ficou por conta de Aneluza M.Pereira. As lideranças receberam o incentivo e as boas-vindas.

 
Failed to get data. Error:
Invalid album ID.

TEXTO | FOTOS
Pastoral da Educação