Regional Sul 1 cumprimenta novo bispo de Catanduva

Dom Valdir Mamede

A Presidência do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou ontem, 11, carta, na qual cumprimenta dom Valdir Mamede, bispo nomeado pelo Papa Francisco para a diocese de Catanduva (SP).

No texto, assinado pela presidência da entidade, os bispos invocam “a intercessão de São Domingos, padroeiro dessa Diocese e da comunidade catanduvense, para que seu lema: «Ut vitam habeant» (Para que todos tenham vida – Jo 10,10) inspire, nesta porção da Igreja de nosso Senhor, uma  ação evangelizadora profícua”.

Agradecem, ainda, a Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, bispo emérito de Sorocaba – SP, Administrador Apostólico de Catanduva neste período de vacância, bem como saúdam a todos os que recebem o seu novo bispo.

A nomeação foi feita dia 10 de julho. Dom Valdir Mamede foi transferido da arquidiocese de Brasília (DF). A diocese de Catanduva estava vacante após a renúncia de dom Otacílio Luziano da Silva.

Segue, na íntegra, a carta ao novo bispo de Catanduva.

 

Saudação ao novo bispo para a Diocese de Catanduva
Dom Valdir Mamede

São Paulo, 10 de julho de 2019.

Prezado Irmão, Dom Valdir Mamede,

É com grande alegria que nós, bispos do Regional Sul 1, recebemos a notícia de vossa nomeação como 3º Bispo Diocesano de Catanduva – SP, após ter exercido seu primeiro ministério episcopal como bispo auxiliar da arquidiocese de Brasília (DF).

Invocamos a intercessão de São Domingos, padroeiro dessa Diocese e da comunidade catanduvense, para que seu lema: «Ut vitam habeant» (Para que todos tenham vida – Jo 10,10) inspire, nesta porção da Igreja de nosso Senhor, uma  ação evangelizadora profícua.

Aproveitamos o ensejo para agradecer a Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, bispo emérito de Sorocaba – SP, Administrador Apostólico de Catanduva neste período de vacância, bem como saudar a todos os que recebem o seu novo bispo.

Seja bem-vindo à comunhão do episcopado do Regional Sul 1.

Conte sempre com a nossa fraterna amizade e orações.

Fraternalmente,

Dom Pedro Luiz Stringhini 
Bispo de Mogi das Cruzes
Presidente do Regional Sul 1 da CNBB

Dom Edmilson Amador Caetano
Bispo de Guarulhos
Vice- Presidente do Regional Sul 1 da CNBB

Dom Luiz Carlos Dias
Bispo Auxiliar de São Paulo
Secretário do Regional Sul 1 da CNBB

Deixe um comentário