Setor Diocesano de Comunicação discute a efetivação da Lei Geral de Proteção de Dados

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), em vigor desde 2021, mudou a forma com que as informações das pessoas são coletadas, armazenadas e usadas por órgãos públicos e empresas. Também no contexto da evangelização, muitos aspectos passaram a ser observados para que a legislação seja respeitada.

Na última quarta-feira, 9 de março, os colaboradores do Setor Diocesano de Comunicação (SEDICOM) receberam orientações do assessor jurídico do Bispado de São José do Rio Preto, doutor Flávio Thomé. O encontro foi aberto pelo coordenador de pastoral, padre Luiz Caputo.

Na prática, ficou definido que as Comunidades Paroquiais receberão instruções acerca da LGPD; considerando, inclusive, a instalação de placas com orientações sobre a captação de imagens (fotos e vídeos). Também será reforçada a necessidade de uso de formulário próprio quando do pedido de inserção de matérias no site.

Caminhada

O coordenador da Pastoral da Comunicação, Fabiano Tane, e assessor da PASCOM, diácono Paulo Castro, acompanharam as discussões e, igualmente, favorecerão a efetivação das propostas.

O Setor Diocesano de Comunicação é formado pelo Portal do Bispado, Rádio Interativa FM, Assessoria de Imprensa e por veículo impresso que, nos próximos meses, será apresentado em edição reformulada.

TEXTO | FOTOS
André Botelho
Jornalista / Secretariado
Diocesano de Pastoral

 
Failed to get data. Error:
Invalid album ID.