Eventos Paroquiais

Eventos Pastorais

1º Encontro com Coordenadores Paroquiais da Pastoral do Dízimo

Alegres pela ressurreição do Senhor, neste 3º Domingo do Tempo Pascal, 14 de abril, os Coordenadores (as) Paroquiais da Pastoral do Dízimo, reuniram-se na Capela Nossa Senhora Mãe da Divina…

Comunicados Pastorais destacam Encontro de Presbíteros

A Diocese de São José do Rio Preto está sendo representada na 19ª edição do Encontro Nacional de Presbíteros pelos padres Geraldo F. Neto, Luciano Lídio e José Eduardo A. Vitoreti. O…

ABRIL: Pastoral do Dízimo motiva os agentes

Jesus nos pergunta: “Por que estais preocupados, e por que tendes dúvidas no coração? (Lc 24,38). A Pastoral do Dízimo da Diocese de São José do Rio Preto destaca o…

Sacramentos de Iniciação à Vida Cristã: formação nas Foranias

A Comissão Diocesana de Liturgia visitará as Foranias da Diocese de São José do Rio Preto para promover formação acerca dos Sacramentos de Iniciação à Vida Cristã. Os encontros, conforme…

Nossos Seminários

Horário de Missa

PodCast – LiturGuia

LiturGuia fala sobre a “Santificação do Tempo”

Neste quarto episódio, o Diácono Bruno Luiz Santos Silva, exercendo seu diaconado na Paróquia São Sebastião em Valentim Gentil, Diocese de Votuporanga, explana sobre a Santificação do Tempo, a partir…

Interativa FM – Notícias

Caritas celebra 20 anos da Campanha Aqueça Jesus

Às vésperas do outono, no dia 19 de março, data da Festa de São José e aniversário de 172 anos do município de São José do Rio Preto, o padre…

Chancelaria

Ordenações Presbiterais

Comunicamos que o Exmo. Revmo. Bispo Diocesano de São José do Rio Preto, Dom Antonio Emidio Vilar, SDB, tendo ouvido o parecer dos responsáveis, aprovou a Ordenação Presbiteral dos Diáconos…

Provisão

A todos que virem esta provisão, benção e paz no Senhor!   Em comum acordo com o Colégio de Consultores, Conselho de Presbíteros e Vigários Foraneos, Dom Antonio Emidio Vilar,…

Transferências e Nomeações

CONSIDERANDO ser prática usual na Igreja que haja, de tempo em tempo, transferência de presbíteros; tendo em vista necessidades pessoais e situações particulares de alguns presbíteros, bem como necessidades espirituais…

COMUNICADO: Transferências de padre

CONSIDERANDO ser prática usual na Igreja que haja, de tempo em tempo, transferência de presbíteros; tendo em vista necessidades pessoais e situações particulares de alguns presbíteros, bem como necessidades espirituais…