Padre Gerson Cavalin fala sobre a devoção mariana

 

No dia 16 de julho é celebrado o dia de Nossa Senhora do Monte Carmelo, popularmente conhecida como Nossa Senhora do Carmo. O Monte Carmelo é um local bíblico de tamanha beleza, no qual eremitas fundaram a Ordem dos Carmelitas com a espiritualidade voltada a contemplação.

O padre Gerson Cavalin, da cidade de Mirassol-SP, na paróquia Nossa Senhora do Carmo, conta que foi a São Simão Stock, o Prior Geral dos Carmelitas em 1251, que a Virgem Maria entregou o escapulário.

Nossa Senhora apresenta o escapulário como resposta as dificuldades do Carmelo na época – aos quais eram divisão e perseguição. A Virgem também promete a salvação aqueles que piedosamente se comprometem com a espiritualidade da devoção.

“O escapulário não é um sinal de proteção mágico, uma garantia automática de salvação, uma dispensa de viver as exigências da vida cristã. O escapulário é um gesto de devoção aprovado pela Igreja, um compromisso: há um rito para recebe-lo pela primeira vez, e é um privilégio com promessas da Virgem Maria” – explica o presbítero em entrevista para o Jornal Boa Nova Interativa apresentado pela jornalista Maria Clara Barbosa.

 

 

TEXTO E IMAGEM

Maria Clara Barbosa de Souza