Foi inaugurada nesta terça-feira (19/12), no Hospital Menino Jesus de Palidoro, próximo a Roma, a mostra “Querido Papa Francisco, dou-lhe de presente um desenho”.
A iniciativa é promovida pelo Hospital Pediátrico Menino Jesus e pela revista jesuíta “La Civiltà Cattolica”.
Os desenhos foram realizados por crianças dos cinco continentes e doados ao Papa Francisco durante suas viagens apostólicas e encontros. Eles comunicam o mundo visto pelas crianças.
O secretário de estado, Cardeal Pietro Parolin, inaugurou a mostra, esta terça-feira, dando início a uma campanha de conscientização e coleta de fundos que será desenvolvida sobretudo na internet e nas redes sociais.
“Na atividade internacional da Santa Sé a atenção às crianças ocupa um lugar privilegiado e nesse sentido o Hospital Pediátrico Menino Jesus desempenha uma tarefa importante que une a paixão da caridade à inteligência do saber médico.
Apoiar a sua ação significa ampliar os confins da solidariedade, tanto no acolhimento das crianças provenientes de vários países do mundo, quanto na difusão da formação e do saber”, disse o Cardeal Parolin no discurso inaugural.
A mostra pode ser acompanhada nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram do Hospital Menino Jesus (www.ospedalebambinogesu.it). As pessoas que fizerem alguma doação receberão uma cópia digital dos desenhos doados pelas crianças ao Papa Francisco.
A mostra é composta por 100 desenhos certificados pela Secretaria Particular de Sua Santidade. Foi criada pela empresa de produção “Studio Azzurro” que também cuidou da preparação e animação em vídeo de alguns desenhos.
A Santa Sé, que tem no coração o bem das crianças, apoia com alegria esse projeto.