O lançamento da espaçonave israelense “Bereshit” da base espacial de Cabo Canaveral, na Flórida, realizou-se às 3h45 desta sexta-feira. A chegada à Lua está marcada para o dia 11 de abril, depois de ter percorrido 6,5 milhões de quilômetros, incluindo assim Israel entre as quatro superpotências lunares junto com os EUA, Rússia e China.
“É uma grande meta e um passo em frente para o progresso científico da humanidade. Israel é um país tecnologicamente na vanguarda, mas não esquece suas raízes espirituais e é por isso que nós levaremos para a lua uma cópia da Torá. A espaçonave é chamada ‘Bereshit’ (No Principio), a palavra hebraica que abre a Bíblia, o Livro dos Livros que une judeus e cristãos”.
Palavras do embaixador de Israel junto à Santa Sé, Oren David, ao comentar à Agência Sir o lançamento – ocorrido às 3h45 desta sexta-feira – da espaçonave israelense “Bereshit”, da base espacial de Cabo Canaveral, na Flórida.
A chegada à Lua está prevista para 11 de abril, depois de completar um trajeto de 6,5 milhões de quilômetros, inserindo assim Israel entre as quatro superpotências lunares, ao lado dos EUA, Rússia e China. Uma vez chegada em solo lunar, a espaçonave “Bereshit” realizará pesquisas sobre campos magnéticos.
O primeiro-ministro israelense Benyamin Netanyahu e sua esposa Sarah, assistiram ao lançamento na sede das Indústrias Aeroespaciais de Israel (Iai). “Este – disse o premier – é um momento de grande orgulho. Um grande passo para Israel e sua tecnologia “. (Agência Sir)
Fonte: Vatican News