Uma tarde com os seminaristas. O bispo de São José do Rio Preto, dom Vilar, SDB, considerando as exigências de uma agenda tomada pelos compromissos de início de missão no Noroeste Paulista, desejou fazer-se próximo daqueles que seguem em formação no Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus. Nesse contexto, a tarde de quarta-feira, 30 de março, foi dedicada aos futuros padres.
O encontro, um tempo especial para que o religioso pudesse apresentar os objetivos da formação, foi marcado pela informalidade. Indo além, Dom Vilar também destacou o sentido da sinodalidade e a importância do caminhar juntos. Os seminaristas igualmente expuseram suas ideias e dirigiram perguntas ao bispo. A Santa Missa, às 16 h, completou a programação.
Testemunho
Na Celebração Eucarística de posse, em 19 de março, dom Vilar sublinhou que o bispo é o primeiro responsável pela formação dos seminaristas. O religioso também testemunhou a sua disponibilidade ao, logo nos primeiros dias de seu pastoreio em São José do Rio Preto, visitar as dependências do Seminário. Outro acontecimento, que se insere no contexto da solicitude pastoral demonstrada, foi a Missa celebrada no dia 25 de março; ocasião em que a Rússia e a Ucrânia foram consagradas ao Coração Imaculado da Bem-Aventurada Virgem Maria.
TEXTO
André Botelho
Jornalista / Secretariado
Diocesano de Pastoral
FOTOS
Jhon Maike Lauriano
Seminarista