Dom Vilar: “Maria não tem medo de interceder por nós”

Fruto da promessa do primeiro bispo de São José do Rio Preto, Dom Lafayette Libânio, a Basílica dedicada a Nossa Senhora Aparecida, no bairro Boa Vista, foi construída em sinal de gratidão pela preservação do território diocesano das consequências da Revolução Constitucionalista de 1932. Talvez essa história não seja conhecida por muitos fiéis, mas – assim como o religioso – grande parcela se colocou em oração para agradecer graças alcançadas ou para suplicar auxílio nas mais variadas necessidades.

Do outro lado da cidade, no Jardim Maria Lúcia, a movimentação dos devotos também foi intensa; com especial destaque para a Missa e Procissão, às 6 da tarde, celebradas sob a presidência do bispo de São José do Rio Preto, Dom Antonio Emidio Vilar, sdb. O religioso, ainda pela manhã, na Basílica, também se colocou como “romeiro” na companhia dos membros do Apostolado da Oração.

Partilha 
Seja em um ou em outro encontro, Dom Vilar ofereceu importantes indicativos aos fiéis; grande parte sublinhando as lições reunidas durante a Visita Ad Limina Apostolorum (ocasião em que o epíscopo se encontrou com o Papa Francisco, no Vaticano). “Eu estive, esses dias, com o Santo Padre. Ele é devoto. Conhece bem o Santuário de Aparecida. Esteve lá na Conferência (2007)”.

Destacando que todos “queremos alcançar a Casa de Deus”, o bispo recordou que “toda a nossa vida cristã é um caminho para o céu”. Como “Igreja peregrina nesse mundo”, o religioso destacou que “é sonho de Deus partilhar tudo conosco”. Nesse sentido, Nossa Senhora tem papel importante: “Maria não tem medo de interceder por nós. O Cristão que quer ver as alegrias acontecerem, se coloca a serviço. Ela é feliz porque vê as maravilhas de Deus acontecer”.

Completando sua exposição, Dom Vilar recordou que “a festa do Reino de Deus é de quem está servindo os irmãos”. Nesse sentido, o religioso citou o Padre Donizetti, de Tambaú; grande devoto de Nossa Senhora. “Ao sairmos daqui, entreguemos as nossas causas à Mãe Aparecida”, concluiu.

Saiba mais
Na aba “Diocese na Mídia”, nesse portal, você encontra as matérias que destacaram o dia de Nossa Senhora Aparecida. Na sequência, os registros das Missas que Dom Vilar celebrou na Basílica e na Paróquia no Jardim Maria Lúcia.

TEXTO | FOTOS
André Botelho
Jornalista / Assessoria de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto

 

BASÍLICA MENOR DE NOSSA SENHORA APARECIDA

 
Failed to get data. Error:
Invalid album ID.

 

PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA (JD. MARIA LÚCIA)

 
Failed to get data. Error:
Invalid album ID.