CNBB divulga mensagem oficial. Bispo de Guarapuava/PR incentiva a união

Na segunda-feira, 31 de outubro, no contexto da conclusão do processo eleitoral 2022, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil divulgou mensagem em seu portal. O texto, assinado pelo arcebispo de Belo Horizonte e presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, e demais membros da Presidência, destaca que “O exercício da cidadania não se esgota com o fim do processo eleitoral”.

Em semelhante “espírito de reconciliação”, o bispo diocesano de Guarapuava, no Paraná, Dom Amilton Manoel da Silva, CP, oferece reflexão intitulada “Entre o hoje e o amanhã do Brasil”. O epíscopo sublinha que todo aquele que vota é um vencedor. “Pelo exercício da cidadania, amor à Pátria e ato cristão. Pelo seu desejo de um país, onde todos se sintam incluídos e cuidados, com os direitos respeitados e os valores protegidos. Ao apertar o “confirma”, você apostou com a vida e na vida! Parabéns!”, escreveu o religioso.

A Mensagem da CNBB e o texto de Dom Amilton estão disponíveis na sequência.

ENTRE O HOJE E O AMANHÃ DO BRASIL 
Dom Amilton Manoel da Silva, CP 
Bispo Diocesano de Guarapuava – PR

MENSAGEM DA PRESIDÊNCIA 
Sobre a conclusão das Eleições 2022
Conferência Nacional dos Bispos do Brasil


Saúde e paz!

A conclusão das Eleições 2022 convoca-nos, ainda mais, para a reconciliação, essencial ao novo ciclo que se abre. Agora, todos, indistintamente, precisam acompanhar, exigir e fiscalizar aqueles que alcançaram êxito nas urnas. O exercício da cidadania não se esgota com o fim do processo eleitoral.

A CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – cumprimenta candidatos eleitos, deputados, senadores, governadores e presidente da República. Parabeniza ainda o Tribunal Superior Eleitoral por sua atuação no zelo de todo o processo democrático.

Todos possam caminhar unidos para a construção da política melhor, aquela que está a serviço do bem comum, conforme define o nosso amado Papa Francisco. São os votos da CNBB. É o que suplicamos em preces para o nosso país.

Com a materna intercessão de Nossa Senhora Aparecida – Rainha e Padroeira do Brasil, Deus muito abençoe a sua vida e a sua família.

Fraterno abraço, com apreço.

Dom Walmor Oliveira de Azevedo
Arcebispo de Belo Horizonte (MG)
Presidente da CNBB

Dom Jaime Spengler
Arcebispo de Porto Alegre (RS)
Primeiro Vice-Presidente da CNBB

Dom Mário Antônio da Silva
Arcebispo de Cuiabá (MT)
Segundo Vice-Presidente da CNBB

Dom Joel Portella Amado
Bispo auxiliar da arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ)
Secretário-geral da CNBB

 

TEXTO 
André Botelho
Jornalista / Assessoria de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto

ARTE 
Conferência Nacional dos Bispos do Brasil