Cáritas Diocesana inaugura sede no bairro Boa Vista

Rua Delegado Pinto de Toledo, 2143, Boa Vista. Esse é o endereço da sede da Cáritas Diocesana de São José do Rio Preto. Na tarde de quarta-feira, 18 de janeiro, Dom Antonio Emidio Vilar, sdb, abençoou o espaço que concentrará diversas ações do organismo.

Segundo o bispo diocesano, “Cristo veio revelar ao mundo que Deus é caridade”. Nesse contexto, o gesto de lavar os pés dos apóstolos, na Última Ceia, materializou o sentido do serviço; importante expressão da atuação da Cáritas. “É nas periferias existenciais que nós devemos nos encontrar como Igreja. Que vocês possam articular os trabalhos. A Diocese deve ser serviço para humanidade”, sintetizou o epíscopo.

Compromisso
Considerando mais de 50 anos de atuação, a Cáritas Diocesana é presidida pelo padre Natalício Nascimento dos Santos. O presbítero, que é pároco na Paróquia Divino Espírito Santo, sublinhou que a inauguração da sede é a realização de um sonho. “Que aqui não se esconda a Cáritas, mas que se expanda. Aqui tem que ser um coração que pulsa caridade para São José do Rio Preto e para toda a Diocese”, disse.

Além da exposição de trabalho confeccionados nos Projetos, a nova sede contará com a Galeria dos Presidentes; espaço que está sendo constituído a partir da pesquisa aos documentos históricos.

Atuação
Diversas atividades são desenvolvidas em núcleos dispostos nas Paróquias Divino Espírito Santo, São Vicente de Paulo, Nossa Senhora das Lágrimas, Santo Antônio de Pádua, Santo Expedito, Santa Luzia, São João Apóstolo e Nossa Senhora das Dores, Maria Mãe de Deus, Nossa Senhora do Brasil e Nossa Senhora Aparecida; além das Capelas São Pedro e Santa Clara.

Dom Vilar, ao final do encontro, encorajou toda a Diretoria da Entidade. “Oração pelo padre Natal e equipe da Cáritas”, pediu o bispo. A celebração foi acompanhada por funcionários, diretores e pelos padres Carlos Ciol, Luiz Caputo e Edvaldo Calazans. A Irmã Rosangela Fontoura e o seminarista Wesley Lugli também acompanharam a inauguração.

Para apoiar os trabalhos da Cáritas Diocesena, entre em contato com a Equipe. Atendimento via WhatsApp: 17. 9 8195.1324

TEXTO | FOTOS
André Botelho
Jornalista/ Assessor de Imprensa da
Diocese de São José do Rio Preto

 
Failed to get data. Error:
Invalid album ID.