Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero. Na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, na Diocese de São José do Rio Preto, a manhã de sexta-feira, 16 de junho, foi consagrada ao encontro dos padres para momento de espiritualidade e de convivência fraterna.
O bispo diocesano, Dom Antonio Emidio Vilar, sdb, acolheu os presentes e, a eles, dirigiu palavras de encorajamento. A reflexão do epíscopo esteve apoiada em fala do Papa Francisco sobre as 4 proximidades. “Deus é o artista e nós somos os instrumentos. Erros e pecados podem se transformar em aprendizados. Que façamos um pacto de amizade e que o Clero possa ver o bem do outro”, sintetizou o religioso.
A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Jardim Itapema, acolheu os padres e, igualmente, os 4 seminaristas da etapa da síntese vocacional. Os jovens serão ordenados diáconos em agosto. A iniciativa foi organizada pela Pastoral Presbiteral na pessoa do Pe. José Eduardo Vitoreti.
Saiba mais
O Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero foi instituído em 1995. À época, o Papa João Paulo II aplicou proposta da Congregação para o Clero. O desejo, que se reafirma ano a ano, é o de que os sacerdotes “conformem-se cada vez mais com o coração do Bom Pastor”.
As 4 proximidades
Leia, na íntegra, a fala do Papa Francisco proferida no Simpósio “Por uma Teologia fundamental do sacerdócio”, em fevereiro de 2022.
Fotos
Pastoral Presbiteral
André Botelho
Texto
André Botelho
Jornalista / Assessor de Imprensa da
Diocese de São José do Rio Preto