Nesta semana retornou ao Brasil os jovens da Diocese de São José do Rio Preto que estavam na Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa-Portugal. A JMJ aconteceu entre os dias 1 a 6 de agosto, com o tema “Maria levantou-se e partiu apressadamente (Lc 1, 39)”.
André Pilotto Petacci, 27 anos, paroquiano no Santuário das Almas e Paróquia São João Batista, atuante nas comunidades do Caminho Neocatecumenal, em entrevista ao Jornal Boa Nova Interativa conta a experiência de peregrinação.
“No sábado, 5, andamos de 7 a 12 km para o encontro com o Papa, na Vigília e a Santa Missa de encerramento, 6. O que mais chamou a minha atenção foi o silêncio na Adoração ao Santíssimo, mesmo com mais de 1 milhão de jovens reunidos”, narra André, que contextualiza toda a peregrinação na entrevista.
O Papa Francisco pede na Rede Mundial de Oração prece pela Jornada Mundial da Juventude por todo este mês de agosto, em agradecimento pela JMJ e pelo retorno dos jovens aos respectivos países. O Santo Padre também aguarda a juventude do mundo inteiro no Jubileu dos Jovens em Roma no ano de 2025 e na próxima Jornada, em 2027, no continente asiático, em Seul-Coreia do Sul.
ARTE | TEXTO
André Pilotto Petacci e Maria Clara Barbosa
Interativa Fm
Diocese de São José do Rio Preto