Fundadores e animadores de Novas Comunidades presentes na Diocese de São José do Rio Preto participaram de encontro com Dom Antonio Emidio Vilar, sdb. A iniciativa, além de fortalecer a Dimensão Diocesana que reúne os diversos carismas no Noroeste Paulista, foi a oportunidade para um diálogo fraterno sobre a importância da comunhão e do intercâmbio à luz do Plano de Pastoral vigente na Diocese.
Dom Vilar, em sua fala de acolhida no sábado, 18 de maio, no Serviço Social São Judas Tadeu, falou da alegria pela constituição do grupo que vai articular a construção de Diretrizes para as Novas Comunidades. Segundo o bispo, o documento resultará em passos seguros para a caminhada. O coordenador de pastoral da Diocese de São José do Rio Preto, Pe. Luiz Caputo, valorizou a disposição de todos em prol de uma caminhada conjunta.
Além dos padres Fábio Dungue e Luciano Lídio, a Comissão para a redação das Diretrizes das Novas Comunidades será formada por representantes dos vários carismas. No processo de construção das orientações, o grupo será assessorado pela religiosa Mercedes Darós, das Irmãs da Providência de GAP. Doutora em Direito Canônico, a colaboradora comparou o documento que será elaborado ao leito de um rio que apresenta os limites, mas que não impede o deslocamento das águas; fazendo menção ao alcance de cada trabalho.
Em mais uma iniciativa comum, as Novas Comunidades celebraram a “Tarde de Pentecostes” no domingo, 19 de maio.
TEXTO | FOTOS
André Botelho
Pascom / Assessoria de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto