“O Diácono Permanente está à serviço da caridade”. O pensamento, que igualmente se firma como compromisso, é a síntese do encontro realizado na quarta-feira, 28 de agosto, no Centro de Pastoral São José. A Escola Diaconal Santo Estevão acolheu lideranças destacadas pelas Comunidades para o início de um tempo de diálogo que, conforme a resposta pessoal de cada um dos presentes, poderá se concretizar em uma experiência vocacional.
O Pe. Rafael Rodrigo Domingos de Oliveira, que acompanha os Diáconos Permanentes da Diocese de São José do Rio Preto, realizou exposição acerca do exercício do Ministério a partir do primeiro grau do Sacramento da Ordem. O Pe. Gerson Cavalin, responsável pela Escola Diaconal, falou sobre as dimensões a serem trabalhadas no itinerário formativo. A seriedade de todos o processo foi testemunhada pelos Diáconos presentes.
Realizado o primeiro contato, abriu-se um tempo de discernimento que, nos próximos meses, se desdobrará em ações práticas para a vivência de um período propedêutico.
Fotos
Pe. Rafael Rodrigo Domingos de Oliveira
Pe. Gerson Cavalin
Texto
André Botelho
Pascom / Assessoria de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto