Encontro reunirá candidatos a prefeito em 19 de setembro

Representantes de candidatos a prefeito de São José do Rio Preto firmaram compromisso em prol da realização de Painel Democrático promovido pela Diocese. A ação, a ser realizada em 19 de setembro, abordará temas destacados por lideranças da Igreja Católica. Na manhã de quarta-feira, 4 de setembro, a coordenadora da Comissão Justiça e Paz, Marta Fonseca, e o assessor da dimensão sociotransformadora, Padre Fábio Dungue, fizeram a exposição da dinâmica do Painel Democrático. Dividido em cinco blocos, o encontro terá duração total de 90 minutos.

Em uma das etapas, o bispo de São José do Rio Preto, Dom Antonio Emidio Vilar, sdb, dirigirá pergunta a ser respondida por todos os candidatos. Nos blocos seguintes, serão sorteadas as questões (bem como o candidato a responder). Os temas prioritários elencados são: – Violência contra jovens na periferia, – Pessoa em Situação de Rua, – Participação de Organizações da Sociedade Civil na elaboração, gestão e execução de Políticas Públicas, – Saúde Pública, – Ocupação de espaços / Mobilidade Urbana, – Educação, – Moradia, – Dependência Química, – Saúde Mental, – Violência contra as Mulheres, – Meio Ambiente, – Ecumenismo / Laicidade do Estado. “Não é nosso interesse promover um debate, mas permitir uma exposição de ideias e propostas. Não queremos polarizar, mas unir todos aqueles que querem o bem de São José do Rio Preto”, explicou o padre Fábio Dungue.

O Centro de Pastoral São José (Av. Constituição, 1373 – Boa Vista) conta com auditório para cerca de 300 pessoas. Cada candidato poderá ser acompanhado por quatro convidados. Os demais lugares serão ocupados por padres, seminaristas, coordenadores de grupos, pastorais, movimentos, lideranças da Diocese de São José do Rio Preto e representantes de Organizações Sociais da Igreja Católica. Será reservado à imprensa um espaço para o registro do encontro.

 

Texto
André Botelho
Pascom / Assessoria de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto