Festa da Unidade: Dom Vilar convoca os Diocesanos

Caros padres, diáconos, religiosos e religiosas, seminaristas, leigos e leigas,
Paz e bem!

Venham todos participar da nossa Festa da Unidade Diocesana! É no dia 24 de novembro, domingo, na Paróquia Santa Isabel, Uchoa (programação na sequência).
Nenhuma paróquia celebre Missa à noite para garantir a presença de todos! A Unidade é o que Jesus pede ao Pai pelos seus, antes de sua Páscoa. Sua Páscoa nos comunica Paz e Reconciliação! Sua Páscoa é a nossa Páscoa!

A Unidade é a meta da Igreja que busca uma Nova Humanidade em Cristo. Cada Missa celebra nossa Unidade: somos ‘um só corpo e um só espírito’ em Cristo, sempre pela ação do Espírito Santo.

A Festa da Unidade é celebrada para se reconhecer, agradecer e testemunhar que somos Igreja, unidade na diversidade dos dons e comunhão aberta para a Missão, como Igreja em saída, rumos às periferias existenciais! A Festa deste ano abre as portas para o Jubileu Ordinário de 2025.

O Jubileu nos convida à Esperança que Cristo nos traz. O Jubileu nos abre as portas para Cristo! Ele é a nossa Paz! Ele é a nossa Alegria! Para nos motivar a viver bem este tempo especial da graça de Deus, o Papa Francisco nos dá a Bula ‘A Esperança não confunde’. Aí, ele nos diz como receber os tesouros que o Jubileu nos oferece.

Melhores expressões do Jubileu são as Indulgências, graças jubilares da “misericórdia”. Para alcançarmos estas graças, a Penitenciaria Apostólica nos enviou orientações próprias. O Ano Jubilar nos chama a ser sinais visíveis de esperança e alegria. Que a Festa da Unidade à luz do Jubileu, renove em nós a comunhão em Cristo para sermos sinais e portadores do amor de Deus a todos. Cristo nos chama a ser testemunhas de esperança!

Dom Antonio Emidio Vilar, sdb
Bispo Diocesano de São José do Rio Preto